O Sporting joga esta segunda-feira em Tondela e com uma grande novidade: Bas Dost vai estar entre os convocados e vai a jogo, faltando apenas saber se o será a titular ou como suplente utilizado.

«O Bas Dost tem recuperado dentro do possível da lesão que teve, é um jogador que vamos levar para o jogo. Vai ser convocado de certeza. Pode não estar a cem por cento, mas dá-nos algumas garantias de o podermos lançar no jogo», revelou Jesus.

O treinador também deixou a certeza que Lumor não vai ser titular, apesar da impossibilidade de Fábio Coentrão jogar.

«O Lumor chegou numa altura em que o Sporting joga de três em três dias e não treina, não conhece as rotinas defensivas da equipa, por isso vou optar por jogadores que já estejam comigo há mais tempo e que conheçam melhor as ideias da equipa, infelizmente para o Lumor. Ainda não está au point para fazer a posição de lateral esquerdo», referiu.

Ora por isso sobram Acuña e Bruno César para ocupar a posição de lateral esquerdo.

«A posição não é nova para o Acuña, não inventei nada. Ele já o faz na seleção da Argentina, já o fez em alguns clubes, portanto já conhece a posição. Mas os treinadores não pensam todos da mesma maneira sobre a forma como se trabalha defensivamente, particularmente na última linha. Por isso o Acuña precisa também de se adaptar às nossas ideias», adiantou.

«Mas estou seguro com o Acuña, como estou seguro com o Bruno César. Será um deles a jogar.»

Relativamente ao jogo em Tondela, Jorge Jesus diz estar confiante que a equipa vai dar uma boa resposta porque uma razão muito simples: as vitórias são um excelente tónico para ultrapassar o cansaço.

«Depois de uma vitória interessante e positiva, vamos ter outro jogo completamente diferente em termos de objetivos. É tão ou mais importante do que o anterior. Vimos de uns dias em que a equipa procurou só estabilizar em termos de recuperação. Hoje foi o único dia que trabalhámos e os sinais foram positivos, o que é normal, porque as vitórias ajudam a estabilizar o cansaço psicológico», sublinhou.

«Vamos encontrar um adversário super organizado defensivamente, com marcações muito apertadas, que não quer deixar jogar o Sporting. Estamos preparados e espero que estejamos disponíveis para responder à intensidade do jogo. Acredito que sim, que vamos estar, porque a equipa tem dado boa resposta nas segunda partes dos jogos.»