Rodrigo Battaglia foi um dos reforços do Sporting que se submeteram a exames médicos nesta quinta-feira, que coincidiram com o arranque da pré-temporada dos leões.

O médio argentino, contratado neste defeso ao Sporting de Braga, disse estar ansioso por jogar em Alvalade e aprender muito com Jorge Jesus.

«Estou muito agradecido a este clube pela oportunidade que me deu. Vou dar o meu melhor. Estou cá há quatro anos. Achava que era um clube gritante, mas agora penso que ainda é mais gigante do que pensava. Não vejo a hora de entrar em campo com estes adeptos fantásticos. Vou dar o meu máximo para cumprir os objetivos»

«Jesus é um treinador fantástico, estou ansioso. Sei que vou melhorar enquanto jogador e estou muito feliz», começou por dizer, em declarações ao canal do clube.

O jogador de 25 anos assinou contrato para as próximas cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Nas primeiras palavras aos órgãos do clube, Battaglia salientou também a importância dos adeptos, recordando as passagens que teve por Alvalade enquanto adversário.

«Tive a oportunidade jogar aqui três vezes. Quando se está aqui sente-se a pressão dos adeptos, agora estou deste lado, eles puxam muito e estou um bocado ansioso. O 12.º jogador é muito importante porque às vezes o jogo está um pouco parado e eles puxam por nós», sublinhou.