Francisco Geraldes vai jogar no Desportivo Chaves na próxima temporada por empréstimo do Sporting. O acordo ainda não foi oficializado, mas o Maisfutebol sabe que está praticamente fechado.

O médio até já tem viagem programada para esta quarta-feira.

Francisco Geraldes, formado em Alcochete, volta assim a rodar por mais uma época, depois do empréstimo na temporada passada ao Moreirense.

O internacional sub-21 fez 20 jogos e marcou dois golos na equipa de Moreira de Cónegos, na qual foi decisivo na histórica conquista da Taça da Liga.

Contudo, em janeiro, a meio da boa campanha com o Moreirense, Francisco Geraldes regressou a Alvalade para jogar na equipa principal do Sporting, na qual raramente foi aposta de Jorge Jesus. Não o foi nessa altura e nem nesta pré-temporada na qual jogou apenas 63 minutos.

Por isso, o empréstimo foi a melhor solução, até porque o Sporting não pretende ver o jogador fugir de Alvalade.

O Maisfutebol sabe também que foram vários os clubes que sondaram os leões para a transferência do jogador, mas que os empréstimos para o estrangeiro e as saídas em definitivo para Portugal foram logo rejeitadas.

O Sporting só pretendia emprestar em território nacional e, entre algumas opções, Francisco Geraldes optou pelo Desportivo Chaves por lhe agradar o facto de ir trabalhar com Luís Castro, um técnico que aprecia e com o qual se sente identificado no estilo de jogo. Além disso, voltará a reencontrar Domingos Duarte que também foi emprestado neste defeso.