O Anderlecht assumiu esta quinta-feira que esteve muito perto de contratar Carlos Mané ao Sporting, mas que a transferência falhou no último momento por culpa de Jorge Jesus.

 

«O Anderlecht trouxe todas as primeiras opções que tinha para as várias posições», disse o diretor-geral Van Holsbeeck, lembrando por exemplo a contratação de Filip Djuricic, do Benfica.

 

«Só falhamos a contratação do português Carlos Mané, e foi por pouco. Tínhamos um acordo com o jogador e com o clube, mas, no último momento o treinador do Sporitng decidiu mantê-lo. Se Mane tivesse vindo, o Conte poderia ter saído, mas assim não e nós continuamos convencidos de que ele tem talento para ter sucesso aqui no Anderlecht.»

 

Recorde-se que Carlos Mané foi um dos jogadores mais disputados no mercado de janeiro. Primeiro foi o Hamburgo a tentar o empréstimo do jogador, mas falhou por não chegar a acordo com o Sporting. Pelo que diz o diretor geral, o Anderlecht conseguiu convencer o Sporting a libertar o extremo, mas Jorge Jesus segurou-o.