O pai de Adrien Silva acusa o Sporting de faltar à palavra com o seu filho no processo que está a marcar os últimos dias de mercado em Alvalade. O médio anunciou a sua vontade de deixar o clube para rumar ao Leicester. O Sporting aponta para a cláusula de rescisão e diz mesmo que não recebeu qualquer proposta pelo jogador, algo que o pai nega.

«É mentira. Chegou uma proposta. Há outras [propostas], mas esta era a melhor. 30 milhões? Sim, sim», afirmou Manuel Silva, à Antena 1.

No entender do pai de Adrien «a palavra vale mais do que os contratos» e, por isso, não entende o comportamento do clube. «Estou preocupado. Acho uma falta de respeito perante um jogador que serve o clube há 15 anos e é um profissional exemplar», destacou.

«Ao fim de 15 anos de serviço leal a um clube que merece espeito, e temos muito pelo clube e pela massa adepta, tudo isto era escusado, se as pessoas respondessem», insiste.

Dizendo que «tudo pode acontecer» até ao encerramento da janela, Manuel Silva tem uma certeza: a relação com a direção já está afetada. «Mesmo se ele ficar vai servir o clube como serviu sempre, mas com as pessoas que estão à frente do clube ficará uma ferida. Não estou magoado, respeito o presidente, mas acho que entre homens têm de decidir. As pessoas têm de falar. Somos gente de bem, não espetamos uma facada a ninguém», destacou.

Manuel Silva disse ainda que o fim de semana já foi «muito complicado» para Adrien, ainda por cima numa altura de Sporting-FC Porto. «E ele esteve à altura no jogo», salientou.

Para encerramento, deixou uma mensagem simples, quando lhe perguntaram se tinha algum recado para os dirigentes leoninos: «Bom senso. Só.»