O Standard Liège colocou esta quinta-feira um comunicado no site oficial a denunciar, e ao mesmo tempo lamentar, o atraso no pagamento de parte das transferências de Defour e Mangala. Fonte do F.C. Porto, por outro lado, confirmou à Agência Lusa o atraso no pagamento, referindo que «tem alguns dias».

O clube portista justifica de resto o atraso no pagamento da tranche contratualizada com o Standard Liège, com um outro atraso, este da parte do At. Madrid. «O Atlético de Madrid ainda não pagou a transferência de Radamel Falcao e isso obriga ao adiamento de alguns pagamentos», referiu a mesma fonte.

Antes disso, o St. Liège tinha sido duro com o F.C. Porto. «Não obstante a transferência dos jogadores terem ocorrido em meados de Agosto, não obstante várias solicitações, o clube que ostenta o título de vencedor da Liga Europa e de campeão português não respeitou as suas obrigações financeiras.»

«A direcção do nosso clube lamenta que o F.C. Porto, depois de ter beneficiado da compreensão do Standard Liège para a escolha desportiva de dois dos seus jogadores, não tenha ainda colocado um ponto de honra no apuramento da dívida relativa às transferências», conclui o comunicado do clube belga.