David Suazo está pouco interessado nos ecos do mercado e reforça que tem um compromisso com o Benfica até ao final da temporada e que pretende cumpri-lo na íntegra. Quanto ao futuro, o avançado hondurenho deixa tudo em aberto, até porque o seu passe continua a ser propriedade do Inter de Milão.
«Quando cheguei, cheguei para jogar no Benfica. Tenho um compromisso e tenho de o respeitar. O Suazo comprometeu-se por um ano e vai ficar cá por um ano. Por agora, o que está previsto é um ano, quanto ao futuro, não depende só de mim», começou por explicar esta sexta-feira em conferência de imprensa.
O jogador preferiu não abrir o jogo e falar sobre as suas motivações pessoais para continuar a jogar de águia ao peito por mais uma temporada. «As coisas não são assim, não dependem só de mim. Aqui estou bem, estou passar por um bom momento. Trataram-me bem, estou a gostar do Benfica. Primeiro quero ser campeão, depois no futuro vamos ver», insistiu.
Suazo deu a entender que os primeiros tempos não foram fáceis, mas agora garante que já está adaptado. «Já me habituei ao futebol português e já me sinto muito melhor. Agora é procurar os melhores resultados possíveis, sabemos que não é fácil, mas estamos no bom caminho», acrescentou.