A Seleção Nacional de sub-19 venceu esta quinta-feira a República Checa e precisa apenas de um empate frente à Dinamarca para conseguir o primeiro lugar na Ronda de Elite e o consequente apuramento para o Europeu.

No outro encontro da segunda jornada a Dinamarca goleou a Bulgária, por 5-0, decidindo o apuramento com Portugal no domingo.

«Podemos jogar com dois resultados, mas vamos fazer aquilo que foi todo este processo de desenvolvimento de trabalho, que é jogar sempre para ganhar», disse o selecionador nacional Emílio Peixe.

Em relação ao jogo com a República Checa, o técnico admite que se tornou «um jogo complicado face ao mérito do adversário». «Foi uma equipa que se organizou muito bem, procurou encurtar distâncias, jogar nas nossas costas, mas os jogadores trabalharam muito e fomos felizes, creio que com todo o mérito», frisou.

A lição está já estudada sobre o próximo adversário. «É uma seleção que tem jogadores no Ajax, Bayern Munique, Inter... já fazem parte dos planteis principais das equipas. Conhecemos bem todos os jogadores da Dinamarca e estamos preparados», assegurou.