A selecção portuguesa de sub-19 venceu esta segunda-feira a congénere da Eslováquia, por 1-0, no primeiro jogo do Torneio Internacional de La Manga, em Espanha.

O único golo do encontro foi apontado por Luís Gustavo, jogador do Barcelona, na transformação de uma grande penalidade, quando o relógio apontava o minuto 78.

O seleccionador Hélio Sousa elogiou a «gestão da posse de bola» dos seus pupilos, bem como a «atitude» e «intensidade» colocadas em campo. «Foi um jogo difícil, tal como tínhamos previsto. Conseguimos ter sempre o controlo da partida e impor o nosso futebol, tendo procurado o golo desde o primeiro minuto, sem nunca abdicar dos nossos princípios», referiu, no final do jogo.

Portugal começa assim na frente do grupo 1, uma vez que Suécia e Noruega empataram a duas bolas. Na próxima quarta-feira, os noruegueses serão os adversários dos lusos no segundo jogo da prova.

Equipa de Portugal:

Luís Ribeiro, João Amorim, Ricardo Ferreira, Paulo Oliveira, Luís Martins, Taira (Josué, 93), Rúben Pinto (Francisco Júnior, 73), Tiago Rodrigues (Luis Gustavo, 55), Ricardo Esgaio (Fábio Nunes, 66), Filipe Barros (Betinho, 55) e Bruma (David Bruno, 86).