A seleção de sub-19 apurou-se nesta terça-feira para a fase final do Europeu da categoria após vencer a Irlanda por 4-0 em Barcelos.

Apesar de Portugal ter fechado a fase de grupos nove pontos em três jogos e o registo de dez golos marcados e nenhum sofrido, Hélio Sousa recusou a ideia de que o percurso foi acessível.

«Conseguimos este apuramento pela exigência que nos acompanha, e demonstrámos ter uma forte identidade de jogo e mais capacidade e vontade de que os adversários que defrontámos. Foi uma tarefa difícil, mas mostrámos que podemos vencer qualquer jogo que tenhamos de disputar», afirmou o técnico nacional.

«Às vezes, as coisas são dadas como adquiridas, mas foram os jogadores que, como equipa, tornaram tudo mais fácil e souberam gerir, emocionalmente, a pressão de serem favoritos», acrescentou Hélio Sousa, projectando já a fase final.

«Mais do que ninguém, queremos vencer todos os jogos que teremos pela frente, independentemente dos adversários. Somos candidatos a vencer cada jogo e, com essas vitórias, estaremos, certamente, mais perto de conquistar um troféu que será importante para Portugal», rematou.