O Europeu de sub-21 ainda nem começou mas João Botelho já saiu vencedor. Sem contar ainda com qualquer internacionalização, o guarda-redes foi convocado por José Couceiro e a timidez não consegue esconder a felicidade que sente.
«É o concretizar de um sonho, uma enorme alegria pertencer a um grupo de elite, com grandes esperanças do futebol português», disse o jogador do Santa Clara. Botelho tem a responsabilidade de suceder a Pauleta como representante açoriano nas selecções e por isso espera em breve conhecer o avançado.
Ricardo Batista é outro dos guarda-redes chamados para o Europeu. Já com oito internacionalizações no currículo, o jogador do Fulham encara com optimismo o primeiro jogo da competição, marcado para 10 de Junho: «Vai ser um jogo difícil. A Bélgica tem bons jogadores mas o objectivo é ganhar. Estamos preparados para todas as eventualidades.»
O guarda-redes disse ainda esperar que Hugo Almeida não cumpra castigo no Europeu, depois de ter sido expulso ao serviço da selecção «AA», na Bélgica. «Faz sempre falta. É um bom jogador e é mais um que vem para ajudar», referiu Ricardo Batista.