João Botelho é o único estreante entre os convocados para o Europeu de sub-21, que vai decorrer na Holanda, entre 10 e 23 de Junho. À chegada à concentração, esta segunda-feira, confessou-se tranquilo, mas o seu corpo revelou aquilo que a voz não quis, algum nervosismo. Um sonho de menino esperava o guarda-redes do Santa Clara no continente, onde vai conhecer pela primeira vez os jogadores a que se acostumou a ver pelo pequeno ecrã.
«Não [estou nervoso], de certeza absoluta. Em primeiro lugar [esta convocatória] é um reconhecimento do trabalho feito ao longo da época e para mim é uma grande honra fazer parte deste grupo de elite.
As coisas estão a acontecer um pouco depressa, tudo a seu tempo, mas penso que está a ser bastante bom. Pessoalmente não [conheço os colegas de equipa], a maioria dos jogadores que conheço é pela televisão, que eu vejo, Sporting e os outros clubes todos. Acredito que é tudo boa gente.
Espero que todos me recebam bem.
É um sonho desde miúdo [ser chamado à Selecção], um sonho concretizado. Consegui [dormir], estou tranquilo, não estou nervoso nem ansioso, é um dia normal, apesar de ser uma estreia.»