A selecção nacional de sub-21 defronta nesta quarta-feira a Suécia num particular no Cartaxo, jogo que os pupilos de Rui Jorge esperam que marque o início de um ciclo de vitórias para a equipa das «quinas». Rui Fonte e Diogo Amado foram os «porta-vozes» dessa vontade, revelando que o grupo está confiante e com vontade de vencer.
«A expectativa é ganhar, é com esse objectivo que temos de encarar todos os jogos. Esperamos trabalhar da melhor maneira, para colhermos os frutos, que passam por ganhar estes jogos de preparação e depois os do apuramento», afirma o jogador do Espanhol Rui Fonte, citado pela Lusa, acrescentando que a equipa entra em campo «sempre com o intuito de ganhar». «Seja amigável ou oficial, Portugal tem de entrar para ganhar», garante.
O avançado, que alinha no clube catalão por empréstimo do Sporting, diz ainda que, neste momento «a possibilidade de regressar ao Sporting já não é muito grande», pois acredita não haver «vontade de ambas as partes».
Depois da sessão de trabalhos desta manhã, Diogo Amado garantiu que a formação está «perfeitamente preparada» para a «qualidade de jogo» e «futebol aéreo». O jogador da União de Leiria reforça a confiança da equipa portuguesa: «Temos confiança de que vamos fazer um bom jogo, apesar de sabermos que vai ser difícil. Estamos numa fase de adaptação ao ¿mister¿. Já conhecemos os seus métodos e a sua vontade de vencer e, com isso, nós também temos uma grande vontade de ganhar o jogo.»