Rui Jorge disse esta quinta-feira que não está para fazer contas, relativamente ao apuramento dos sub-21 para as meias-finais do Europeu.

A derrota frente à Espanha complicou os números de Portugal no grupo, mas o selecionador só pensa em vencer a Macedónia no derradeiro jogo.

«O nosso primeiro objetivo é vencer. A calculadora está um pouco de parte, vamos para este jogo para ganhar, e, depois, pela forma como o jogo esteja a correr, veremos o que pode acontecer»

«É inevitável fazer contas para a preparação estratégica do jogo, de forma a perceber o resultado que necessitamos. Mas é algo que não controlamos, e percebemos que não há um resultado que seja o certo, porque há sempre alguém que vai jogar depois de nós», analisou, disse o técnico, na antevisão ao encontro desta sexta-feira.

Ainda assim, Rui Jorge lembrou para a importância de marcar o maior número de golos, fator importante nos critérios de desempate com outros adversários.

«Há também uma questão estratégica, pois, para fazer muitos golos, há riscos a correr, e isso ainda não é calculável para o treinador», alertou.

Para o selecionador, a derrota com os espanhóis não teve influência no trabalho da equipa portuguesa.

«Não sinto diferença após essa derrota. Foi um resultado que pesa sempre, sobretudo numa equipa que não está habituada a perder, mas há que seguir em frente e sinto que o grupo já o fez» referiu.