Na conferência de imprensa em que anunciou a lista dos 23 convocados para os compromissos da Seleção sub-21 com a Noruega e a Alemanha, no âmbito da fase de preparação para o Europeu da categoria neste ano, Rui Jorge foi questionado acerca da importância de Daniel Podence e Francisco Geraldes, no lote das opções do técnico, terem regressado ao Sporting após meia época emprestados ao Moreirense.

A utilização do termo «aposta» na pergunta lançada por um jornalista da televisão do clube leonino pareceu deixar o selecionador confuso, até porque, ainda que Podence tenha sido utilizado em cinco jogos por Jorge Jesus, Geraldes cumpriu apenas quatro minutos com a camisola principal dos leões.

«Aposta? Aposta de um clube... No Moreirense estavam com muitos minutos de competição. No Moreirense vieram à seleção sub-21», começou por dizer. «Jogaram com muita regularidade no Moreirense. Deram, acredito, um salto significativo na carreira que os fez vir a esta seleção», acrescentou.

Rui Jorge fez votos para que tanto Geraldes como Podence sejam muito utilizados no conjunto leonino. «Acredito nas qualidades deles e esperamos que continuem a ter minutos porque é importante para o seu crescimento. Como será importante estarem rodeados de excelentes jogadores como o Sporting tem. Quanto mais alto é o nível, a probabilidade de crescimento é maior e esperemos que isso aconteça», rematou.