Declarações do selecionador nacional dos sub-21 de Portugal, Rui Jorge, citado pela Lusa, após a vitória por 5-0 ante a Bielorrússia, na Arménia, em jogo de qualificação para o Europeu de 2025, esta terça-feira:

«Foi uma primeira parte muito boa em termos de agressividade ofensiva e defensiva. A segunda parte foi diferente, pois estava um resultado de 4-0 ao intervalo. Optei por pedir aos jogadores um comportamento ligeiramente diferente, ou seja, serenar um bocadinho o jogo. No futuro, existirão momentos em que teremos de ter uma segurança maior, sem perder a intencionalidade ofensiva, mas correndo menos riscos. Foi a oportunidade de [ndr: alguns suplentes utilizados após o intervalo] se exibirem durante 45 minutos. A segunda parte foi feita com toda essa gestão, mas não deixámos de ter bons momentos.»

«[Bielorrússia e Andorra] não são equipas da nossa qualidade, mas temos de o demonstrar. Há apuramentos que se perdem em jogos como este. Eram equipas que estavam ao nosso alcance, de um nível mais baixo.»

«Estou contente por tudo o que passámos em estágio, pelos pequenos princípios que sentimos que os jogadores vão ouvindo e assimilando. Foi um bom estágio, estão todos de parabéns, trabalharam muito bem.»