O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, afirmou esta segunda-feira que a equipa das quinas pode ser «mais agressiva com bola» na partida diante da Bielorrússia, a contar para a qualificação do Euro 2025.

«Vai ser um jogo que queremos vencer. É verdade que [contra Andorra] tivemos uma ou outra ocasião para fazer golo e não o conseguimos fazer, mas a essência é para manter. A segurança com bola, que tivemos, é para manter. Podemos ter mais alguma acutilância e ser mais agressivos com bola, é o que vamos tentar fazer», começou por dizer, aos canais da Federação Portuguesa de Futebol.

O conjunto português joga na Arménia diante da Bielorrússia depois de ter vencido a Andorra por 3-0, na estreia nesta fase de qualificação.

«Recuperar fisicamente era importante. De resto, estamos confiantes e desejosos de mostrar o nosso valor. Vamos tentar impôr o nosso estilo e fazer um bom jogo. Espero um maior domínio e uma defesa mais baixa da parte deles. Mas a Bielorrússia tem capacidade para sair para ataque rápido ou contra-ataque. Tem também jogadores bastante altos e, se estiver vento como estava hoje no treino, isso pode complicar o que nós gostamos de fazer.»

Apesar de algumas caras novas na convocatória, Rui Jorge revelou que não vai fazer muitas alterações no onze inicial. «Não vai mudar muito», garantiu.

Portugal, refira-se, defronta a Bielorrússia esta terça-feira, a partir das 14h00.