Portugal e Espanha defrontam-se no Campeonato da Europa de sub-21 após triunfos na jornada inaugural. A seleção lusa venceu a Sérvia, a congénere espanhola goleou a Macedónia.

«Avalio a seleção espanhola como todo, mas sabemos que ofensivamente tem números muitos interessantes. Dos 12 jogos que fizeram, apenas não marcaram em 2. Logo aí será uma dificuldade para a nossa equipa. Mas nós também somos uma equipa que normalmente concretiza», começou por dizer Rui Jorge.

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional perspetivou um duelo eletrizante: «Acredito que seja um grande jogo. Há jogadores talentosos de um lado e do outro, equipas que gostam de jogar, um estádio bonito, que estará cheio, tem tudo para ser um grande jogo.»

Admitindo fazer alterações no onze, Rui Jorge pretende ver algumas melhorias após uma exibição com algumas falhas frente à Sérvia. «Acho que cometemos bastantes erros, algo que não é normal na nossa equipa. Tivemos várias perdas de bola, por exemplo, temos de melhorar nesse aspeto. Defensivamente estivemos bem mas ofensivamente acho que podemos fazer melhor», salientou.

«Perder não interessa de certeza. Agora, se o empate vai servir ou não, não sabemos. Sabemos é que iremos lutar pela vitória», concluiu o técnico luso.