Portugal sofreu o primeiro golo do Liechtenstein na fase de apuramento para o Euro sub-21, mas depois respondeu com sete golos, o que permitiu à equipa das quinas fechar a qualificação com saldo positivo de 29 golos.

«Conseguimos a melhor diferença de golos de sempre da nossa seleção sub-21», disse Rui Jorge após o encontro, citado pela FPF.

O melhor registo era, até aqui, o de 26 golos na qualificação para o Euro2006, que Portugal organizou. Um registo agora batido, para satisfação do selecionador: «São números importantes, pois refletem a qualidade dos jogadores que por aqui passam. Eu digo muitas vezes aos jogadores que a qualidade deles têm de ser certificada pelos resultados. Sempre houve qualidade, mas é preciso demonstrá-lo.»

Rui Jorge desvalorizou ainda o golo sofrido logo na fase inicial, garantindo que o mesmo não alterou nada no plano de jogo: «Começámos a perder, numa jogada um bocado casual, consentida também, mas que não nos preocupou de sobremaneira. Sabíamos que estávamos a jogar com algum risco mais, e aconteceu esse golo numa fase inicial, mas nada que nos tivesse preocupado. Continuámos a fazer o jogo que pretendíamos e acabámos por fazer sete golos.»