Rui Jorge celebra esta segunda-feira o seu 44º aniversário mas não falou em prendas na antevisão do Alemanha-Portugal, jogo particular em seleções sub-21 que se vai realizar em Estugarda.

«Espero um jogo de grande qualidade, com duas equipas de enorme categoria individual e coletiva. Acredito também que será o jogo em que mais seremos colocados à prova e em que as nossas fragilidades poderão ficar à vista. É isso, aliás, que pretendemos com este desafio e que esperamos encontrar», começou por dizer.

Em declarações ao site oficial da Federação, Rui Jorge projetou um duelo interessante: «Estes desafios servem, como já disse, para mostrar as fragilidades e neste capítulo, porque temos falado nele ultimamente, servirá para testar a nossa incapacidade defensiva. Temos sido incazes de suster os ataques adversários e temos de olhar para o facto de estarmos sistematicamente a sofrer golos. Não há nada melhor do que uma equipa como esta para nos pôr à prova. Será um excelente teste que nos obrigará a ser melhores»

«É muito aliciante competir com os que são, de facto, bons. É isso que nos faz melhorar, essa busca constante em superar equipas excelentes como a Alemanha. E é também este tipo de equipas que vamos encontrar no Europeu», rematou Rui Jorge.