Rui Jorge, o selecionador dos sub-21 de Portugal, declarou após a vitória da sua equipa sobre o País de Gales, nesta terça-feira, que esperava que a Roménia perdesse frente à Bósnia para Portugal voltar a depender apenas de si mesmo para se apurar para o Europeu do próximo ano, mas que, com o triunfo romeno, as contas complicam-se.

«Havia a hipótese de, caso a Roménia perdesse o jogo com a Bósnia, voltarmos a depender de nós próprios, mas como venceram continuamos a depender deles. Temos de esperar por um deslize dos romenos e continuar a ganhar os nossos jogos», declarou o técnico.

Já sobre o jogo com o País de Gales, Rui Jorge gostou do que viu, ainda que a equipa portuguesa tenha tenha sofrido um pouco após a expulsão de Yuri Ribeiro, aos 59 minutos.

«Acho que tivemos o controlo total do jogo enquanto estivemos em igualdade numérica. Ao intervalo já devíamos estar com uma vantagem mais confortável, mas, depois, com a expulsão, mudou um pouco, tivemos de sofrer um bocadinho, mas não deixámos de ser perigosos, embora menos vezes», finalizou Rui Jorge.