Rui Jorge, treinador da Seleção Nacional Sub-21, em declarações na flash interview da SportTV após a vitória por 2-0 sobre a Sérvia.

«O resultado é muito bom. Principalmente na segunda parte tivemos a sorte do nosso lado e fizemos um resultado que é importante. Nem sempre jogámos bem, cometemos erros técnicos que não devíamos cometer, mas houve outras coisas que não nos deixaram satisfeitos»

[o que pretendeu com as substituições?]

«Pretendi dar qualidade técnica, profundidade, jogadores que finalizam bem na frente e se movimentam bastante, acreditávamos que podíamos explorar o setor defensivo da Sérvia. O objetivo que tínhamos era não sofrer golos, eles no ataque são bons. Tentámos fazê-lo e conseguimos fazê-lo com uma pontinha de sorte. A nossa equipa dificilmente fica a zeros, apenas uma vez em 16 jogos, temos boa capacidade ofensiva, jogadores virtuosos, que conseguem sair de situações e marcar. Se formos sólidos defensivamente temos mais possibilidades de alcançar bons resultados»

[Renato no banco?]

«Foi opção, como outros ficaram. O Renato Sanches é um elemento normal neste grupo, tem tido um comportamento fantástico, sempre disponível para ajudar, jogue o tempo que jogar, quando entra a equipa precisa dele. No jogo provou isso mesmo. Quando teve de fazer a diferença, fez. Tenho de enaltecer o caráter de todos os jogadores»

[próximo jogo com a Espanha]

«É uma excelente equipa, dispensa apresentações, todos os conhecem. Coletivamente é fortíssima também, com tradição neste escalão. A tradição nada conta neste momento. Queremos entrar com disposição de mostrar o nosso futebol. Aquilo que mostrámos hoje, nos momentos em que entusiasmámos as bancadas, queremos fazê-lo mais tempo durante o jogo»