Tiago Fernandes esteve três jogos no comando técnico da equipa principal do Sporting, não perdeu nenhum, porém, não ficou na equipa do holandês Marcel Keizer. Ainda assim, o novo técnico dos sub-23 dos leões, refere que o plantel «está muito bem entregue». 

«As coisas vão ter continuidade. O Sporting tem uma excelente equipa, excelentes jogadores, tem uma direção que sabe o que quer para o clube. Eu, como treinador e funcionário do clube, sinto que tudo vai correr bem», afirmou Tiago Fernandes, que sobre a chegada de Keizer revelou: «Foi tudo tratado e conversado. Iremos ter oportunidade de nos conhecermos melhor.»

Tiago Fernandes diz-se «orgulhoso» do registo como treinador principal do Sporting (venceu o Chaves e o Santa Clara para o campeonato e empatou em Londres frente ao Arsenal para  Liga Europa), e salienta o reconhecimento. 

«Senti a equipa confiante. Quem treina o Sporting não se pode sentir inferior a nada. Somos um grande clube e não temos de temer ninguém. Temos de respeitar os adversários, porque eles têm qualidade. Mas nós temos também muitas armas para lutar.[Nesta passagem pela equipa principal] Tive mais visibilidade. Confio no meu trabalho e nos jogadores que treino. Eles são os melhores avaliadores do trabalho que nós fazemos no Sporting há oito épocas. O crescimento que eles têm tido é o melhor sinal do que temos feito», afirmou Tiago Fernandes, que não esconde o objetivo de voltar um dia ao papel de treinador da equipa principal leonina: 

«Tudo tem o seu tempo. Sou novo, tenho um longo caminho pela frente, estou feliz e assim continuarei. Estou como um peixe na água a treinar. Vivo muito o dia a dia, sem pensar muito no futuro. Quanto mais cálculos nós fizermos, pior é. Isto acontece quando menos esperas. Tens de ser humilde e trabalhar bem para estares preparado.»

Para já, o novo desafio do técnico é treinar a equipa de sub-23 do Sporting, que compete na nova Liga Revelação. «São jogadores que já conhecia. Vou espremê-los ao máximo. Temos o objetivo de formar jogadores para a equipa principal e acabarmos em primeiro lugar», concluiu.