O Génova sofreu mas venceu o Nocerina por 4-3, neste sábado, na terceira ronda da Taça de Itália e apurou-se para a fase seguinte.

O português Miguel Veloso foi primeira escolha para o novo treinador Alberto Malesani e com Eduardo cedido ao Benfica foi a vez do seu sucessor, o francês Sébastien Frey, contratado à Fiorentina, estrear-se na nova temporada com três golos sofridos frente a uma equipa promovida este ano à Serie B.

O Génova esteve a vencer por 2-0 e 3-1, por exemplo, mas deixou-se empatar a três bolas a dois minutos do fim. Quando o prolongamento parecia uma realidade, Kaladze veio até ao ataque dar uma ajuda, assinando o golo da vitória em cima do apito final. Os restantes golos genoveses foram marcados por dois argentinos: Palacio (2) e o reforço Lucas Pratto.

Segue-se a deslocação a Nápoles, no próximo fim-de-semana, a contar para a primeira jornada da Serie A.

Nos outros encontros da tarde, todos com equipas do segundo escalão, o despromovido Sampdoria foi eliminado com derrota por 2-1 no terreno do Empoli, enquanto o Hellas Verona afastou o Sassuolo nas grandes penalidades (4-2), depois de um 3-3 no tempo regulamentar.