Um adepto do IK Brage, equipa da segunda divisão do campeonato sueco, foi proibido de comparecer aos jogos da equipa em casa durante pelo menos dois anos e meio. Tudo isto depois do mesmo ter ameaçado de morte um jogador da equipa.
O IK Brage encontra-se neste momento no último lugar da segunda divisão sueca, com apenas cinco pontos, menos nove que o penúltimo. No último jogo, relativo à jornada 16 do campeonato, o IK Brage perdeu por 4-2 frente ao Degerfors IF, nesta que foi a oitava derrota consecutiva da equipa no campeonato, que apenas conta com dois empates e uma vitória.
«Um destes ditos adepto, expressou uma ameaça de morte direta durante o jogo a um jogador do Brage, algo que nos últimos dias tem sido confirmado por inúmeras fontes independentes», disse o clube através do seu website oficial.
O presidente do clube, Per Armund Ruth deixou também a sua opinião: «Nós obviamente não podemos aceitar que os nossos jogadores sejam ameaçados. Se o jogador ameaçado de assassínio decidir apresentar queixa na polícia irá fazê-lo e o Brage apoia-o. O clube decidiu agir com uma punição longa.»