O seleccionador sueco, Lars Lagerback, acredita que vai defrontar uma selecção portuguesa «mais ofensiva» do que no jogo de Solna, que terminou empatado a uma bola. O técnico espera uma equipa lusa mais fiel à sua forma tradicional.
«Desta vez, a equipa portuguesa, que teve um mau início de qualificação, deve jogar com dois médios ofensivos. Esperamos um Portugal mais ofensivo do que no jogo em Estocolmo. Sabemos que eles têm respeito por nós, mas também sabemos que vamos voltar a ver o velho Portugal, mais ofensivo», disse o técnico, citado pela agência Lusa.
Lagerback frisou ainda que o jogo «é menos decisivo para a Suécia do que é para Portugal», e lembrou ainda que a selecção sueca nunca perdeu em solo português. O técnico admite que a equipa das quinas possa «sentir grande pressão», embora jogue perante o seu público.
A selecção da Suécia, que não conta com Ibrahimovic (castigado), fez o primeiro treino em solo luso, no recinto do Estoril Praia. A viagem para a cidade do Porto está marcada para quinta-feira.