A seleção alemã de futebol conquistou nesta sexta-feira o torneio olímpico feminino, vencendo a Suécia na final, por 2-1. No Maracanã, as alemãs – que até aqui tinham como melhor registo três medalhas de bronze - venceram a primeira medalha de ouro do seu historial, na primeira edição da prova em que os Estados Unidos não chegaram à final.

Os golos surigiram todos na segunda parte, com Maroszan a adiantar as alemãs aos 48 minutos, antes de um desvio infeliz de Linda Sembrant para a própria baliza (62) acentuar a desvantagem das suecas, que para chegarem à final tinham afastado os Estados Unidos e o Brasil nos desempates por penáltis. A reação das nórdicas traduziu-se num golo de Stina Blackstenius, aos 67 minutos, mas não foi suficiente para evitar o triunfo alemão, naquele que foi, ainda assim, a primeira medalha da Suécia neste torneio feminino.

Com esta vitória, a Alemanha fica com a possibilidade de bisar o ouro nos torneios de futebol, visto que a seleção masculina também estará na final, diante do Brasil, neste sábado.