O selecionador da Suécia, Jan Andersson, em declarações na conferência de imprensa após o jogo com Portugal, da 4.ª jornada da Liga das Nações, em Alvalade e que terminou com triunfo português por 3-0.  

«Derrotas é uma coisa, ter recebido dois amarelos e ficar na bancada é outra coisa. Recebi e não é nada bom, não estou feliz por isso e vou ter de perder o próximo jogo. Achei o nível de decisões do árbitro baixo, mas não disse nada de incorreto, apenas protestámos a decisão. A derrota é outra coisa, mas não foi por isso que recebi o amarelo.»

«Defrontámos uma equipa muito boa e foi um jogo perfeito para eles. 2-0 ao intervalo e ficou muito difícil mudar o jogo. temos respeito pelas equipas que defrontamos e temos de aprender. Estamos a defrontar os melhores do mundo. »

«Acho que a nossa defesa é suficiente para este nível. Sofremos golos em contra-ataques bastante simples. Temos de ter mais equilíbrio, mas há muito de positivo na nossa exibição. Podíamos ter empatado, mas quando eles marcaram o 2-0 ficou difícil entrar no jogo. Nada a dizer, jogaram melhor do que nós.»

«Como avaliar quatro derrotas seguidas que não sucediam há cem anos? Não estou cá há cem anos, temos de ver que estamos a defrontar os melhores do mundo. Se queremos jogar noutra divisão, a probabilidade de vencer é maior. Estamos motivados para aprender e fazer melhor. Não é um prazer perder.»

«Este jogo demonstra que queríamos jogar melhor, mas é preciso isso suceder nas duas partes. O que nos levou à primeira divisão [da Liga das Nações] é termos derrotado equipas fortes e somos difíceis de defrontar. Temos um jogo compacto, quisemos esticar e depois perdemos essa característica. Quem comete um erro tem de aprender com ele. É o mesmo que para os selecionadores, estamos muito emocionais neste momento. temos de fazer melhor. Em plena forma, Granqvist é um grande defesa. Se voltar, fico muito satisfeito.  »