O Sion, onde actua o português João Manuel Pinto, venceu esta segunda-feira a Taça da Suiça, tornando-se assim na primeira equipa do segundo escalão a conseguir vencer a competição. A vitória na final, frente ao Young Boys, só foi conseguida após o desempate por grandes penalidades (5-3), depois de no tempo regulamentar o jogo ter terminado empatado a uma bola. O central português foi titular, mas acabaria por ser expulso no último minuto do prolongamento.
O Young Boys colocou-se em vantagem aos 16 minutos, com um golo de Varela, mas acabaria por sofrer um duro revés aos 31 minutos, com a expulsão do defesa Gohouri. O Sion conseguiu assim reagir na segunda parte e chegaria ao empate à passagem dos 55 minutos, por intermédio do sérvio Obradovic. Na lotaria das grandes penalidades acabou por ser mais feliz o Sion, vencendo por 5-3. Foi a décima vez que o clube de João Manuel Pinto ergueu o troféu.
Nota ainda para o facto do Sion ter jogado sob protesto. O clube contestou a utilização, por parte do Young Boys, do médio Everson, jogador que está emprestado pelo Benfica. O clube alega que o médio brasileiro deveria estar ausente por castigo, depois da expulsão verificada no jogo das meias-finais. Só que foi apresentado um recurso e entretanto misturou-se um outro castigo referente ao campeonato, o que gerou esta situação polémica. Everson acabou mesmo por jogar, mas o troféu ficou para o Sion e para João Manuel Pinto.