O Sunderland decidiu tomar uma posição de força no que respeita aos adeptos que se têm recusado a sentar durante os jogos no Stadium of Light.

O clube tomou a decisão pelo facto de um grupo de adeptos passar todo o jogo em pé, «o que é proibido» como refere o comunicado do emblema do Norte de Inglaterra.

A situação causou alguns confrontos com os stewards dentro do recinto e aqueles agentes e segurança têm sido alvo de cânticos insultuosos.

O Sunderland argumenta ainda que tem «recebido inúmeras queixas» de outro seguidores do clube, que afirmam que têm vista bloqueada para o relvado.

Os jornais ingleses escrevem que o caso não deixa de ser irónico, uma vez que esses mesmos adeptos agora expulsos foram colocados na bancada sul do Stadium of Light por decisão do Sunderland, que os considerou como «uma secção de cântico».

O Daily Mail escreve que durante o jogo com o Manchester City os adeptos entoaram as seguintes palavras: «Vão-se f*** lixar stewards, fico de pé se quiser.»

Liam Holister, um adepto do Brighton, publicou no twitter a foto com a mensagem que os seguidores do Sunderland encontraram junto das cadeiras vazias.