Os New York Giants garantiram, no domingo, a presença na 46ª edição do Super Bowl, depois de venceram os San Francisco 49ers, por 17-20, na final da National Football Conference (NFC). Ganharam o direito a defrontar os New England Patriots na grande final do futebol americano.

A jogar fora de casa, foi já no prolongamento que um pontapé de 31 jardas de Lawrence Tynes deu a vitória aos Giants. O mesmo jogador que na ronda anterior tinha sido decisivo, dando o triunfo frente aos campeões Green Bay Packer.

«É a minha segunda final de Conferência, o meu segundo pontapé ganhador. É fantástico. Tive sonhos com isto na última noite. Era de 42 [jardas] e não de 31, mas estava tão nervoso antes do jogo, antecipando isto. Normalmente sou calmo, mas havia algo esta noite que me dizia que teria de fazer um pontapé», disse o jogador.

Os New England Patriots, por sua vez, venceram os Ravens por 23-20 na decisão da outra conferência da NFL, a AFC (American Football Conference) . Foi o «quarterback» Tom Brady que colocou os Patriots pela sétima vez no Super Bowl, ao marcar o «touchdown» decisivo.

Os Ravens, a jogar em casa, tiveram a oportunidade de vencer, mas não chegaram ao prolongamento por falharem várias oportunidades. A última, a 11 segundos do final, quando Billy Cundiff falhou incrivelmente um pontapé a 32 jardas, que teria igualado o resultado e forçado o tempo extra.

A 5 de Fevereiro encontram-se New York Giants e New England Patriots, em Indianapolis, repetindo a final de 2008 que os Giants venceram por 17-14, em Phoenix.