Jesus responde: «Em 1943, o Benfica também venceu 12-2»

Treinador encarnado reage à declaração de Vítor Pereira e diz que o importante é o presente

Por Luís Pedro Ferreira       12 de Janeiro de 2013 às 09:51
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, respondeu neste sábado às declarações de do homólogo do FC Porto. Na antevisão do clássico deste sábado, Vítor Pereira disse que o adversário da Luz «chega sempre melhor» ao jogo com os dragões, «mas depois ganha o FC Porto». O líder encarnado argumentou que o passado não importa, porque se for por aí, «o Benfica também venceu 12-2 em 1943».

«Temos de ter cuidado com Jackson, mas eles também»

Os elogios do técnico portista não tiveram ração no Seixal, nesta manhã. «Aqui não está Jorge Jesus e Vítor Pereira, ele é treinador do FC Porto eu sou do Benfica, o FC Porto não é Vítor Pereira e o Benfica não é Jorge Jesus, há coisas muito mais importantes», disse o treinador, a meio da conferência de imprensa de antevisão da partida.

Antes disso, Jesus tinha abordado a tal declaração do técnico portista. «Se formos à história....no historial, Vítor Pereira tem uma derrota, uma vitória e um empate. E se formos para trás, em 1943 o Benfica venceu 12-2. O que interesse é o presente», considerou o técnico na abordagem ao clássico deste domingo, que coloca frente a frente os dois rivais, primeiro e segundo classificados do campeonato e principais candidatos ao título.

«Não tenho certezas sobre Luisão, Cardozo e Rodrigo»

Aliás, o estratega das águias sublinhou que o encontro com o FC Porto «vale três pontos como todos os outros» e acrescentou: «Damos importância porque é um clássico, são duas equipas que têm sido campeãs. Não é mais do que isto. O vencedor pode ficar um pouco mais confiante em termos mentais, mas não resolve nada, porque os campeonatos resolvem-se no fim. Se a liga terminasse segunda-feira, era decisivo, como termina só em maio não é.»

A questão das quatro competições

Na conferência desta sexta-feira, Vítor Pereira voltou a falar de bloqueios nas bolas paradas do Benfica. O técnico portista também disse que não sabia qual era o adversário dos encarnados na Champions, uma vez que Jesus já disse que é o único clube português em quatro competições. Um facto que serviu como argumento.

«O treinador do nosso rival tem o direito de comentar e afirmar o que quiser. Estou aqui para falar do jogo com o FC Porto», começou por responder, sobre o tema.

«Quanto às competiçoes, o Benfica está em quatro, temos um jogo marcado para fevereiro com o Leverkusen, a não ser que tenha sido adiado. Nós temos quatro provas, não estamos na Champions, mas temos quatro», concluiu.

TAGS:   Benfica   Liga   FC Porto   Jorge Jesus   Vitor Pereira   12-2 1943   Classico  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT