Prepare-se para ver a Liga Zon Sagres e a Liga Orangina

Liga de clubes anunciou nesta segunda-feira os nomes das provas

Por Vítor Hugo Alvarenga       5 de Julho de 2010 às 13:23
Prepara-se. Em 2010/11, o escalão principal do futebol português será conhecido como Liga Zon Sagres. A segunda divisão recebe o nome de Liga Orangina. Nesta segunda-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou o «naming» nas suas competições para a próxima época.

A Zon junta-se à Sagres numa «parceira tripartida» com a Liga, nas palavras do presidente Fernando Gomes. Os contratos são válidos por quatro temporadas, tempo de mandato da actual direcção.

«O contrato anterior com a Sagres tinha o valor de 4,250 milhões de euros por ano. Os valores agora formalizados vêm nessa linha. Este contrato é de quatro anos, correspondendo ao mandato do presidente da Liga. Permite-nos encarar o futuro com estabilidade», reconheceu Fernando Gomes.

Os contactos com a Zon visam igualmente a criação de um canal da Liga, para promover as competições. Por outro lado, ainda não é conhecido o novo nome da Taça da Liga. O contrato com a Unicer terminou e a prova deixará de ser a Carlsberg Cup. Em breve, será divulgado o novo parceiro para esta prova.

A anterior Liga Vitalis, segundo escalão, passa a Liga Orangina. Um produto que permite refrescar a imagem da competição, segundo Fernando Gomes: «Daquilo que foram as nossas conversações, fizemos quase ponto de honra de mudar o nome de Liga Vitalis. Felizmente, um produto extremamente simpático que vai ser disponibilizado em Portugal, permite ter um nome interessante, de uma marca que terá impacto no mercado nacional.»

Alberto da Ponte, em nome da Sagres, mostrou-se satisfeito com a continuidade da parceria com a Liga. «Queremos dar uma força ainda mais a esta primeira Liga do futebol português. São três marcas líderes. Vamos dar um pontapé na aritmética: 1 mais 1 mais 1 não será a igual a três, mas a quatro ou cinco», disse.

«Para nós, é uma novidade. De certeza que ao longo dos próximos quatro anos, iremos fazer coisas muito boas», acrescentou, por sua vez, o presidente da ZON, Rodrigo Costa.

[artigo actualizado]

TAGS:   II Liga   Liga   Liga Zon Sagres   Liga Orangina  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT