Académica: Marcos Paulo (ex-U. Leiria) assina até 2015

Médio brasileiro é o segundo reforço dos estudantes depois de Bruno China, que jogava no Rio Ave

Por Francisco Frederico       11 de Junho de 2012 às 01:19
Académica: Marcos Paulo (ex-U. Leiria) assina até 2015
Marcos Paulo, ex-U. Leiria, chegou a acordo com a Académica para representar o clube de Coimbra nas próximas três épocas, confirmando a notícia avançada pelo Maisfutebol. O entendimento entre as partes é total e está apenas dependente da assinatura do jogador, que deverá acontecer muito em breve.

O brasileiro chegou há dois anos a Portugal, proveniente do Le Mans, onde foi treinado por Paulo Duarte, que o haveria de recomendar aos leirienses. Figura incontornável no onze da equipa (só falhou quatro jogos na Liga), o médio, de 23 anos, prepara-se para dar um novo impulso à carreira, com o aliciante de poder participar, pela primeira vez, na Liga Europa.

Depois de Bruno China, que terminou contrato com o Rio Ave, será o segundo reforço da Académica para a nova temporada. Atendendo ao elevado número de saídas previsíveis (14 jogadores em final de contrato e ainda Fábio Luís e Willian Araújo), os estudantes deverão contratar mais de uma dezena de novos atletas.

O clube tem, naturalmente, diversos alvos referenciados, entre os quais alguns jogadores do Corinthians Alagoano, de onde poderão chegar reforços, tal como aconteceu em Janeiro. O médio-ofensivo Afonso é um dos atletas desse lote, mas apenas será contratado se revelar alguma flexibilidade negocial.

TAGS:   União Leiria   Académica   Liga   Marcos Paulo   Assina   2015   Ex-u. Leiria   Maisfutebol  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT