A quinta jornada da Superliga tem um intervalo de dez dias entre o primeiro e último jogo. De acordo com as alterações divulgadas pela Liga de clubes, a ronda começa na sexta-feira, dia 1 de Outubro, e só termina a 10 de Outubro, um domingo.
Os compromissos europeus de seis equipas, com o F.C. Porto a jogar na quarta-feira anterior e Benfica, Sporting, Marítimo, Sp. Braga e Nacional a entrar em campo na quinta-feira, 30 de Setembro, terão ditado esta jornada ainda mais prolongada do que o habitual.
O Boavista-Rio Ave, jogo entre dois clubes sem compromissos na UEFA, é o primeiro encontro da ronda. Sábado, pela primeira vez em muito tempo, não haverá qualquer jogo.
Para domingo estão marcados cinco encontros, entre os quais o F.C. Porto-Belenenses e o V. Guimarães-Benfica. O Sporting-U. Leiria joga-se na segunda-feira, para terça-feira fica marcado o «europeu» Sp. Braga-Nacional.
Por fim há o encontro entre Beira Mar e Marítimo, no dia 10. Recorde-se que no sábado, dia 9, a selecção nacional defronta o Liechtenstein, pelo que nesse fim-de-semana haveria interrupção na Superliga. Afinal também não há. E não será preciso esperar muito para ter mais futebol, porque Portugal volta a jogar na quarta-feira, dia 13, na recepção à Rússia. A Superliga, já se sabe, prosseguirá logo a seguir.
Confira o programa da quinta jornada:
Sexta-feira, 01/10:
Boavista-Rio Ave (21h30, SportTV)
Domingo, 03/10:
Académica-Gil Vicente, 16h
Moreirense-V. Setúbal, 16h
Penafiel-Estoril, 16h
F.C. Porto-Belenenses, 19h15 (TVI)
V. Guimarães-Benfica, 21h30 (SportTV)
Segunda-feira, 04/10:
Sporting-U. Leiria, 20h30 (SportTV)
Terça-feira, 05/10:
Sp. Braga-Nacional, 20h30 (SportTV)
Domingo, 10/10:
Beira Mar-Marítimo, 19h45 (SportTV)