A Supertaça Cândido de Oliveira, entre o FC Porto e o Desp. Aves, é considerado um jogo de «alto risco» pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

«Pelas suas características, por ser o primeiro da época, por envolver as equipas que envolve, é um jogo considerado de risco elevado», disse nesta sexta-feira Rui Matos, comissário subintendente daquele organismo.

A PSP aconselha os adeptos de ambos os clubes a deslocarem-se de «forma atempada» para o Estádio Municipal de Aveiro por causa do trânsito e para permitir o «rápido acesso» ao recinto da partida. De resto, as portas abrem às 18h45, duas horas antes do apito inicial.

A Força de Segurança Pública alerta ainda que não será permitida a entrada de objetos que possam «suscitar ou gerar atos de violência, nomeadamente astes de bandeira, objetos que possam ser arremessados, armas e artifícios explosivos ou piroctécnicos».

Recorde-se que FC Porto e Desp. Aves disputam este sábado a Supertaça, a partir das 20h45, no jogo que marca o arranque da época 18/19.