Luis Enrique recusou que o Barcelona seja claro favorito à conquista da Supertaça Europeia, que vai ser jogada esta terça-feira diante do Sevilha em Tbilisi (Geórgia).

«Tanto me faz o estatuto de favorito. Diante do Sevilha teremos um jogo complicado, já o vimos noutros encontros anteriores. Temos de fazer as coisas bem se quisermos a vitória», disse o técnico do Barcelona na antevisão da partida com a equipa vencedora da Liga Europa.

Frente à equipa da Andaluzia, os catalães procuram o quarto título em poucos meses, depois de terem ganho tudo em 2014/15. «O triplete pertence a um passado maravilhoso. Agora o que nos interessa são os seis títulos [consecutivos]» disse referindo não só à Supertaça Europeia como também ao Mundial de Clubes e à Supertaça de Espanha.

De fora da partida com o Sevilha vão estar Neymar, Jordi Alba e Douglas (todos por lesão). Baixas importantes, mas Luis Enrique entende que não é por isso que o Barcelona vai ficar em desvantagem. «Há baixas nas duas equipas. Prefiro focar-me no que podemos fazer com os que estarão. Perdemos potencial, mas é para isso que os plantéis são amplos.»

O técnico do Barça falou ainda sobre a saída iminente de Pedro. O avançado pode cumprir esta terça-feira o último jogo com a camisola culé. «A solução será conhecida em breve, já que o mercado está a fechar. Mas nunca tirei ou pus um jogador no onze pelo mercado. Coloquei os que considero oportunos», rematou Luis Enrique.