O relvado do Estádio Cidade de Coimbra estará nas melhores condições possíveis para o encontro desta noite entre o F.C. Porto e o Benfica. Ainda assim, é seguro que não estará nas melhores condições apesar dos esforços que estão neste momento a ser feitos para minorar os efeitos do calor e da chuva.
«Daquilo que as equipas viram já hoje podemos dizer que os clubes entendem que o relvado está em condições de poder receber o jogo», afirmou à Maisfutebol Rádio António Silva, responsável da TBZ no que concerne à gestão do recinto numa parceria com a Académica. «Não está nas melhores condições mas está perfeitamente capaz de aguentar um jogo de futebol», garantiu.
António Silva lembra que estas situações «acontecem no princípio de época». «Aqui o ano passado não aconteceu, aconteceu este ano», lamentou. «Os técnicos, que no nosso entender são bastante capazes, estão a fazer o seu melhor para recuperar o relvado, já para o início de época inclusivamente», apontou.
António Silva explica que esta situação apenas foi levantada pelo agravamento do estado do relvado nos últimos dias. «O relvado estava em condições. Agora nesta última semana é que o estado do relvado piorou. As coisas são imprevisíveis. São coisas que acontecem e no final desta semana é que demos verdadeiramente com o problema. Assim que o problema foi detectado com mais rigor, a situação foi de imediato comunicada e agora as coisas estão no ponto em que estão», lembrou. «Nestas coisas os três grandes [clubes] até têm mais experiência no assunto, estão mais familiarizados com os problemas do relvado do que nós, porque já se tinham debatido com eles», justificou.
António Silva admitiu que «o relvado de facto não está nas melhores condições», mas assegurou: «Os técnicos fizeram o seu melhor dentro daquilo que lhes foi possível.»