Sven-Goran Eriksson faz parte da História do Benfica, pelo qual foi campeão, mas o sueco admitiu que o período mais feliz da carreira viveu-o em Itália.

«Os melhores anos da minha vida, provavelmente, passei-os em Roma, na grande Lazio», disse o antigo treinador das águias em entrevista ao Expressen e citado pelo Corriere dello Sport.

«Gostava que as pessoas, quando ouvem falar de mim, pensem em futebol e tudo o que de positivo fiz. Mas acredito que algumas quando ouvem o meu nome pensam apenas em mulheres», continuou Eriksson, que o último emprego que teve foi na China.

O técnico sueco alimentou muitas vezes os tabloides, sobretudo em Inglaterra, onde foi selecionador. Eriksson namorava com Nancy Dell’Olio, uma advogada nascida nos EUA, mas que cresceu em Itália, onde conheceu o treinador, então na Lazio. Quando o sueco se mudou para Inglaterra, Nancy Dell’Olio acompanhou-o, mas foram muitas as notícias de casos com outras mulheres.

«Nunca lhe fui infiel porque não éramos casados, eu penso assim», atirou Eriksson, que concluiu depois. «Que posso fazer, apaixono-me facilmente.»