Com um golo de Andy Herrón no derradeiro minuto, a Costa Rica bateu o Chile (2-1) e garantiu uma inesperada qualificação para os quartos-de-final da Taça América que está a decorrer no Peru. O Chile chegou a estar em vantagem, mas permitiu o empate que durante largos minutos, mais precisamente até ao último, qualificava a Bolívia para a fase seguinte. No entanto, no último instante os costa-riquenhos reclamaram a vaga, como segundo melhor terceiro classificado, com o golo que lhes proporcionou a primeira vitória no torneio.
A Costa Rica entrou melhor na partida, mas os chilenos, que só precisavam de uma vitória ou mesmo de um empate com mais de dois golos, partiram para o ataque, ainda que de forma desordenada e acabaram por ser recompensados, aos 37 minutos, quando, na sequência de um livre de Luíz Jiménez, Olarra, com alguma sorte, conseguiu desviar com o peito para as redes.
A Costa Rica voltou a entrar determinada no segundo tempo e chegou ao empate, aos 59 minutos, na sequência de um remate frouxo de Centena que Wright corrigiu à boca da baliza. Depois foi o caos, uma vez que o resultado não interessava a qualquer uma das equipas e acalentava apenas as esperanças da Bolívia que, com apenas dois pontos, estava com um pé nos «quartos». O Chile esteve sempre mais perto do golo salvador, com especial destaque para um remate de cabeça de Luís Giménez, em mergulho, que Ricardo Gonzalez respondeu com uma espectacular defesa.
Quando tudo parecia definido, já depois do minuto 90, Andy Herrón aproveitou uma falha na defesa chilena para conseguir o precioso golo com um remate cruzado. Com apenas uma vitória, a Costa Rica segue para os quartos-de-final onde vai encontrar a Colômbia, primeira classificada do Grupo A.
Clique no link no canto superior direito para ver as classificações.