O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal ditou um escaldante F.C. Porto-Sporting, provavelmente no dia 2 de Fevereiro. Vítor Baía, em representação do F.C. Porto, e Miguel Salema Garção, em nome do Sporting, foram os porta-vozes das respectivas equipas no comentário ao clássico.
Vítor Baía:
«É uma final antecipada, num mês de muitos jogos importantes. Abrimos com o Sporting, depois temos a Liga dos Campeões e grandes jogos no campeonato. É um mês de grande intensidade para nós. Somos detentores do título e queremos mantê-lo, apesar do respeito que temos pelo Sporting, que tem vindo a melhorar e a jogar bem. Jogamos em casa e somos favoritos. Espero um grande espectáculo. A emoção no Restelo bateu todos os recordes e espero que no Dragão possamos festejar no final como fizemos no Restelo.»
Miguel Salema Garção:
«O sorteio ditou um F.C. Porto-Sporting e o Sporting entra em todos os jogos nesta competição e em todas as outras para ganhar. Iremos ao Porto com o único sentido de vencer, apesar do máximo respeito que temos pelo nosso adversário. Será um jogo fantástico de futebol e estou certo de que o F.C. Porto valorizará a nossa vitória. Espero que seja um grande jogo, com estádio cheio, um grande espectáculo e com fair-play. Os acontecimentos com o Mafra? Vencemos o Mafra e não há mais nada a dizer. Estou aqui precisamente por eliminarmos o Mafra. O balneário está no mesmo sítio, as paredes são da mesma cor. Estou aqui para falar da Taça.»