O Blackburn Rovers, do segundo escalão inglês, vai disputar um jogo de desempate com o Manchester City após uma igualdade (1-1) em Ewood Park, na terceira ronda da Taça de Inglaterra.

A equipa da casa não apresentou jogadores portugueses (tem três nos seus quadros: Fábio Nunes, Paulo Pereira e Henrique, que esteve cedido ao Arouca). Manuel Pellegrini apresentou alterações no onze e deu a titularidade a Javi Garcia, antigo médio do Benfica.

Alvaro Negredo inaugurou a contagem ao minuto 45. O avançado espanhol tirou partido de uma posição duvidosa para, após um desvio de cabeça, finalizar na pequena área.

Confira a FICHA DE JOGO

O Manchester City parecia caminhar para o triunfo mas Scott Dann restabeleceu a igualdade aos 55. Na sequência de um canto, Pantilimon fez uma defesa incompleta e a bola foi largada para uma zona proibida. O jogador dos Blackburn Rovers agradeceu.

Perto do final, Dedryk Boyata viu o segundo cartão amarelo numa entrada fora de tempo, sem nexo. Porém, a equipa da casa não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Haverá segundo jogo, apertando o calendário do Manchester City.