A figura: Ola John
Inquietante. A bola pode chegar aos seus pés a uma velocidade tremenda mas o holandês não acompanha. Trava. Toca para um lado, para o outro. Fica à espera. A equipa também. Ola John olha para o adversário com todo o tempo do mundo. Acaba por ganhar uns centímetros. Cruza, uma e outra vez. Mesmo nesse ritmo intrigante, foi decisivo. Ao minuto 52, desatou o nó com um pontapé na zona de finalização, abatendo a resistência.

O momento: Funes Mori a ver passar
Minuto 52. Segundos antes, Ivan Cavaleiro cruzara na direita e Funes Mori chegara atrasado. Nova tentativa do jovem português, nova oportunidade perdida para o argentino. A defensiva do Cinfães anulou o esforço de Funes Mori mas Ola John surgiu sem oposição para a recarga. Pedro Miguel ainda defendeu mas a bola acabou por entrar. O Benfica, sem forçar, chegava à vantagem.

Outros destaques:

Vieirinha
Tem algumas parecenças com o outro Vieirinha, no estilo de jogo. Acutilante, criou alguns problemas aos laterais do Benfica, Sílvio e Cortez. O seu substituto, Ruizinho, nunca conseguiu fazer o mesmo. Parecia ainda ter forças para mais, mas foi a primeira unidade sacrificada por João Manuel Pinto.

Ruben Amorim
Envergou a braçadeira de capitão e procurou estar em todo o lado, cobrindo uma imensidão de espaço entre Lindelof e Djuricic. O primeiro só defendia, e mal, enquanto o segundo tinha liberdade total para se aproximar do tridente ofensivo, deixando o setor intermediário do Benfica com apenas dois elementos. O português, com enorme entrega, foi chegando para as encomendas.

Hélio
Teve nos pés a melhor oportunidade do Cinfães, já após o golo do Benfica. Não conseguiu aproveitar e rematou por cima. De qualquer forma, sai com nota positiva. Boa dupla com Miguel Mendes, impedindo o avolumar de resultado por parte do Benfica.

Ivan Cavaleiro
Tem potencial, sem dúvida. Uma primeira parte interessante, a um ritmo elevado, denotando bom entendimento com Djuricic. Seria ele a cruzar para o golo de Ola John. Porém, perante tamanha oportunidade, podia ter feito ainda melhor. Falhou uma bela oportunidade, ao minuto 76. Preferiu esperar pelo adversário, fintar para dentro e tentar o golo em jeito. Má opção.