Miguel Layún falou com os jornalistas após o treino da seleção do México na Rússia e perspetivou o duelo com Portugal. O lateral do FC Porto lembra que a seleção lusa é uma das grandes favoritas à conquista do troféu.

«Jogar a Taça das Confederações é uma experiência muito bonita, que será significativa para todos. Vamos defrontar seleções de grande qualidade. Temos o primeiro jogo contra Portugal, uma seleção que é favorita para disputar este troféu», salientou.

Layún conhece alguns jogadores da seleção portuguesa, como Danilo e André Silva: «É lógico que há sempre conversas sobre o rival, já que temos conhecimento sobre alguns jogadores.»

O que deve fazer um guarda-redes para travar Cristiano Ronaldo. O lateral respondeu em bom português à pergunta de um jornalista brasileiro. «Não só o guarda-redes, estamos cá todos para trabalhar. O Cristiano é um grande jogador mas terá à sua volta jogadores que farão o seu trabalho para ajudar o guarda-redes», disse.

«Mas Portugal não é só Ronaldo, tem muitos bons jogadores, jogadores com experiência como ele, caso de Quaresma, e jovens que estão a entrar muito bem, como é o caso de Gelson. Os laterais também têm grande influência no jogo. Portugal é uma grande equipa, tem esse plus do Ronaldo, mas nós também temos um grande grupo e condições para disputar o jogo», acrescentou.

Perante várias questões sobre o FC Porto e o seu futuro, Miguel Layún evitou fazer grandes comentários, limitando-se a aplaudir a chegada de Sérgio Conceição para o comando técnico: «Sei que é um treinador com grande capacidade. Penso que é melhor opção para lutarmos pelos nossos objetivos.»