O Dínamo Dresden pode ser banido da Taça da Alemanha da próxima época devido ao segundo caso de violência dos seus adeptos em apenas dois anos.

O novo caso registou-se na quarta-feira com os adeptos a reagirem com violência à derrota do Dínamo em Hannover. Os distúrbios levaram à detenção de 21 adeptos e provocaram vários feridos, incluindo três polícias.

Mais de quatrocentos adeptos forçaram a entrada do estádio antes do apito inicial do árbitro, enquanto duzentos invadiram o relvado após o jogo, lançando objetos pirotécnicos proibidos. «Os stewards tiveram realmente medo, várias vezes», referiu a polícia.

O Dínamo Dresden já estava inicialmente banido da competição este ano devido a incidentes frente ao B. Dortmund ocorridos na época passada, mas a suspensão foi levantada após um apelo do clube. «Já entendemos o aviso final que nos fizeram», disse na época passada o presidente, depois do clube ter sido obrigado a pagar uma multa de 100.000 euros, a jogar em casa à porta fechada, além dos adeptos terem sido proibidos de se deslocar a jogos fora.