Os preços foram revelados por Hermínio Loureiro na conferência de imprensa de apresentação da final. O objectivo, segundo o presidente da Liga, é proporcionar uma «grande festa», sem ficar indiferente à crise económica. O palco do encontro será mais uma vez o Estádio do Algarve, escolha justificada por Hermínio Loureiro: «O trabalho feito merece uma nova oportunidade, na sequência da articulação que deve existir entre turismo e futebol.»

O Sporting marca presença na final pela segunda vez. Na primeira edição os «leões» perderam o troféu para o Vitória de Setúbal, pelo que a esperança passa agora por um desfecho diferente. «Esperamos que o resultado não seja o mesmo. Que seja uma grande festa e que, no final, o Sporting possa sair vencedor», disse Pedro Barbosa, director desportivo do Sporting.

Rui Costa, por seu lado, lembra que «estes são os jogos que os bons jogadores gostam de ter todas as semanas». «As equipas estão recheadas de bons jogadores, por isso que tenham essa vontade de proporcionar um grande espectáculo», acrescentou o director desportivo do Benfica.