A Liga Portuguesa de Futebol Profissional escolheu um veículo inovador para divulgar alguns dados sobre a final da Taça da Liga, marcada para este sábado (19h45), no Estádio do Algarve. Através do programa twitter, o organismo anunciou que a lotação do recinto está esgotada, por exemplo.
A distribuição de bilhetes para o confronto entre Sporting e Benfica motivou protestos de vários quadrantes, sobretudo por parte dos adeptos algarvios, queixando-se de venda quase exclusiva em Lisboa. A procura foi imensa e os ingressos desapareceram num ápice, antevendo casa cheia no sábado à noite, com números próximos das 30 mil pessoas.
Face ao historial de rivalidade entre adeptos dos dois clubes, as forças de segurança montaram um dispositivo apertado para evitar problemas. A final da Taça da Liga contará com a presença de 450 elementos da Guarda Nacional Republicana e 250 stewards.
Nesta sexta-feira, véspera do encontro, o presidente da Liga de clubes participou numa conferência de imprensa associada à campanha de luta contra a fome. Amanhã, várias crianças surgirão em campo com camisolas alusivas a esta campanha, acompanhando os jogadores. As portas do Estádio Algarve abrem às 17h45. Duas horas depois, começa o encontro.