Festa do Birmingham em Wembley, com a conquista da Taça da Liga. O 16º classificado da Premier League de Inglaterra surpreendeu o Arsenal, vice-líder da competição. Vitória por 2-1, em cima da hora, com uma entrada triunfal de Obafemi Martins.

O gigante Zigic colocou o Birmingham em vantagem, ao minuto 28. A formação orientada por Arsène Wenger procurou responder de pronto e ainda igualou na primeira parte, por intermédio do holandês Van Persie.

Os adeptos do Arsenal esperavam o segundo golo da sua equipa mas, com o avançar dos ponteiros do relógio, acostumaram-se à ideia de um prolongamento. Tudo apontava nesse sentido, aliás.

Contudo, faltava Martins. O avançado nigeriano saltou do banco e agitou o encontro. Ao minuto 89, o guarda-redes Szczesny desentendeu-se com o central Koscielny e o Birmingham agradeceu. Com pouco tempo pela frente, nada havia a fazer.

Festejos azuis e brancos do maior palco do futebol inglês. Lágrimas entre os jogadores do Arsenal. Um título perdido em cima da meta.