O Doncaster da League One, a nossa IIB, está a causar sensação na Taça da Liga inglesa. A formação secundária voltou a eliminar uma equipa da Premiership. Depois do Manchester City, a vítima foi o Aston Villa. Três golos sem resposta colocaram o conjunto da League One, pela primeira vez na sua história, nos quartos-de-final da prova.
Michael McIndoe abriu o marcador aos 20 minutos na cobrança de um penalty. Heffernan dilatou os números do marcador, sete minutos após o regresso dos balneários. Thornton confirmou o afastamento do Aston Villa, que venceu a Taça da Liga por cinco vezes.
O Arsenal goleou o Reading, líder da Championship, a segunda divisão inglesa, por 3-0, carimbando a presença nos «quartos». Wenger fez descansar a maior parte dos habituais titulares. Apenas Reyes e Van Persie se mantiveram no onze. Aliás o primeiro golo foi apontado pelo espanhol, aos 12 minutos, e o holandês acabou por fazer o 2-0, a três minutos do intervalo. Lupoli fez o último golo, aos 65 minutos.
Na outra partida, entre o Millwall de Fangueiro, que entrou aos 29 minutos, e o Birmingham, houve necessidade de prolongamento e marcação de grandes penalidades para que se decidisse quem passava à fase seguinte. O jogo terminou empatado a uma bola e o prolongamento só fez com que a igualdade passasse a 2-2. O Birmingham acabou por afastar a equipa do português nos penalties, 4-3.