O Sporting venceu (4-0) o Penafiel em jogo da Taça da Liga, somou o segundo triunfo na competição e ficou a um ponto de garantir o apuramento para as meias-finais. Mesmo que perca no Estoril, seria necessário o Penafiel ganhar por nove golos para seguir afastar o Sporting das meias-finais.

O triunfo sobre o Penafiel foi construído em quarenta minutos. João Pereira abriu o marcador aos 44 minutos, mesmo antes da saída para o intervalo. Logo a seguir o Penafiel ainda marcou por Vagner, mas o golo que valeria o empate foi bem anulado por fora-de-jogo do jogador da equipa da Liga de Honra.

Veja a Ficha do jogo

Recorde o Ao Minuto

Na segunda parte, o Sporting confirmou a vitória. Valdés aumentou para 2-0 aos 71 minutos, de grande penalidade, a castigar falta de Sandro sobre Liedson. Curiosamente Valdés até tinha marcado golo na sequência da falta, mas o árbitro não deu (bem) a lei da vantagem e o golo teria de surgir da marca de onze metros.

Depois brilhou... Zapater. O médio fez o golo da noite aos 84 minutos: na sequência de um canto houve um alívio, Zapater encheu o pé esquerdo de fora da área e enviou uma bomba que bateu na trave e entrou. Depois, já em período de descontos, foi servido em velocidade, passou pelo guarda-redes e atirou para a baliza.